Livro traz Biografia de Juiz Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul

X

Notícias

17.12.2018

Livro traz Biografia de Juiz Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul

Uma breve biografia do juiz federal Clorisvaldo Rodrigues dos Santos foi retratada no livro “Encontro de Amigos de Deodápolis/MS”, de autoria de Milton Jorge da Silva.
A narrativa parte de uma iniciativa da escola Scilla Médici, frequentada pelo magistrado durante a juventude, por meio da qual a instituição de ensino buscou resgatar a história de alguns de seus ex-alunos que mais se notabilizaram na sociedade.
Segundo o autor, Clorisvaldo Rodrigues dos Santos se estabeleceu na zona rural de Deodápolis/MS em 1978, com 12 anos de idade, começando sua vida profissional no sítio do avô, local onde toda a família trabalhava. Paralelamente aos estudos, trabalhou em estabelecimentos comerciais, em um cartório de notas e registro civil, e retornou ao campo em determinado período. Foi também um dos melhores pasteleiros de sua região, tendo exercido ainda as profissões de bancário e atendente de farmácia no Estado de Rondônia, e de tecelão, profissão de sua mãe.
Concluiu o curso de Direito em Campo Grande/MS, enfrentando momentos de dificuldade financeira. Na área jurídica, foi técnico judiciário da Justiça Federal na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (1993), Procurador Autárquico do INSS no Paraná (1998), Procurador da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul (1998), até vir a tomar posse como juiz federal em 2003, em Brasília/DF, sendo removido para a Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul em 2006, onde hoje é titular do Juizado Especial Federal de Campo Grande/MS.
Além do exemplo de vida do magistrado, o livro traz passagens curiosas, como o relato de que foi despedido do cartório em que trabalhava porque, em um processo de habilitação para casamento, trocou a palavra “faculdade” por “felicidade”, bem como o carinho com que o biografado lembra do ofício de pasteleiro.

Whatsapp

Imprimir

2017 - AJUFEMS
Todos os dIreitos reservados

Site desenvolvido por: