Juiz Federal João Felipe Menezes Lopes lança livro que analisa o terrorismo internacional

X

Notícias

13.06.2018

Juiz Federal João Felipe Menezes Lopes lança livro que analisa o terrorismo internacional

Já está disponível para aquisição na Editora Juruá, a obra literária "Terrorismo Internacional - Financiamento, regime de combate e a soberania brasileira", de autoria do juiz federal João Felipe Menezes Lopes. O livro pretende discutir um método específico de combate ao terrorismo, baseado na cooperação internacional voltada à identificação, ao congelamento e ao perdimento de ativos financeiros pertencentes ou utilizados pelas organizações terroristas. 
A obra avança, portanto, a uma análise crítica sobre eventual incompatibilidade entre este regime internacional de combate ao financiamento do terrorismo e a soberania brasileira. 
Segundo prefácio do Desembargador Federal Fausto de Sanctis, trata-se de “uma produção intelectual destacada, marcada pela bem elaborada disposição, apesar das dificuldades evidentes para um tema pouco versátil e complexo diante da entrincheirada comunidade jurídica nacional tão apegada a conceitos estanques. (...) O que mais surpreende são as implicações constitucionais e penais teóricas e práticas com notável clareza. João Felipe Menezes Lopes consegue, com profundidade, inteligência e excelente articulação, abordar um tema que, inicialmente, poderia parecer árido, mas o seu tom e sua concepção fazem desta obra algo incrivelmente leve e acessível a todos.”

Whatsapp

Imprimir

2017 - AJUFEMS
Todos os dIreitos reservados

Site desenvolvido por: