JEF de Campo Grande promove evento de capacitação de peritos

X

Notícias

21.09.2018

JEF de Campo Grande promove evento de capacitação de peritos

O Juizado Especial Federal de Campo Grande realizou, na data de ontem, evento de capacitação de seu quadro de médicos peritos.
Durante a palestra, os peritos receberam noções legais básicas referentes aos benefícios previdenciários e assistenciais objetos de perícias judiciais, bem como sobre a regulamentação da atividade pericial, sendo abordados ainda os aspectos do laudo pericial, a nova quesitação padrão a ser adotada pelo Juizado de Campo Grande, e questões polêmicas recorrentes em matéria de perícia médica.
A ação teve por objetivo aperfeiçoar a atuação dos peritos e apresentar a eles os novos quesitos a serem adotados pelo JEF, a fim de tornar ainda mais eficazes os exames periciais. Com isso, espera-se reduzir o número de questionamentos e impugnações aos laudos e aumentar o percentual de acordos com o INSS, com consequente ganho de celeridade nos processos, em benefício do cidadão.
Segundo o juiz federal Felipe Bittencourt Potrich, que conduziu o ato, o JEF de Campo Grande conta com mais de 14.000 processos em tramitação, dos quais a maior parte se refere a benefícios por incapacidade, assistenciais e ações da área de saúde. Assim, é importante que todos os envolvidos no processo atuem de maneira eficaz, contribuindo para que o feito chegue ao seu fim o mais rápido possível.
O evento contou ainda com a colaboração e participação da diretora de secretaria do JEF, Janaína Cristina Teixeira Gomes, da oficial de gabinete Lissandra Carmen Schwerz de Medeiros, do supervisor de perícias médicas Marcos José D´Amico, e da contadora judicial Yara Bianca Bellucci.

Whatsapp

Imprimir

2017 - AJUFEMS
Todos os dIreitos reservados

Site desenvolvido por: