Inaugurado novo prédio da Justiça Federal em Corumbá

X

Notícias

21.02.2020

Inaugurado novo prédio da Justiça Federal em Corumbá

A presidente da Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul (AJUFEMS), Monique Marchioli Leite, e o vice-presidente, Ney Gustavo Paes de Andrade, estiveram presentes na inauguração das novas instalações da Justiça Federal de Corumbá, na última quarta-feira (19/02).
O novo prédio se localiza na Rua Campo Grande, nº 703, e fica próximo ao centro de Corumbá e ao aeroporto internacional do município. Possui 920 metros quadrados, espaço suficiente para abrigar mais de uma Vara, dispondo de 35 vagas de estacionamento. Conta ainda com sala de perícias, celas para os presos, estacionamento privativo para magistrados e até um anexo que ficará à disposição da equipe de terceirizados.
A solenidade contou também com a presença do desembargador federal Luiz Stefanini, do Diretor do Foro de Mato Grosso do Sul, do juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida, do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, do procurador-chefe da União, Cláudio André Raposo Machado Costa, da procuradora da república em Corumbá, Maria Olívia Pessoni Junqueira, e da vice-presidente da OAB-MS Secional Corumbá, Maria Carolina do Valle.
 O Diretor do Foro, Ricardo Damasceno, ressaltou a importância da Subseção de Corumbá, uma região com diversos conflitos por terra e elevado número de ações criminais e que agora terá um prédio condizente com a demanda da região, atendendo as necessidades não só dos servidores e magistrados como de toda população corumbaense.
Para o prefeito Marcelo Iunes, “a nova sede vai atender às necessidades dos servidores da Justiça Federal e da população que precisa dos serviços. Com certeza, nossa população e também a de Ladário vão ser atendidas com total conforto e qualidade. A Justiça Federal presta serviço essencial para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.
A presidente da AJUFEMS, Monique Marchioli Leite, disse que tem um carinho muito especial pela Subseção de Corumbá, onde iniciou sua carreira na magistratura e rever os servidores que trabalharam com ela e que agora terão uma estrutura de excelência traz um sentimento de gratidão. A Magistrada também aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho da Direção do Foro na gestão 2018/2020, que se preocupou com a infraestrutura não só de Corumbá como de todas as Subseções.
O desembargador Luiz Stefanini leu uma mensagem enviada pela presidente do TRF da 3ª Região, Therezinha Cazerta, enfatizando o ganho que o novo prédio trará para a justiça sul-matogrossense e parabenizando o juiz federal Ricardo Damasceno pelo empenho na adequação das novas instalações às necessidades do fórum.
O desembargador federal Luiz Stefanini disse estar orgulhoso das novas instalações que trarão benefício não só para Corumbá como para todo o Estado de Mato Grosso Sul.
Também prestigiaram o evento o juiz de direito diretor da Comarca de Corumbá, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, o delegado da Polícia Civil Alex Sandro Antônio Peixoto, o delegado da Polícia Federal Klinger Dias Gonçalves, o tenente coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto, e Weslei Seron, chefe da delegacia da PRF em Corumbá.
A 4ª Subseção, com jurisdição nos municípios de Corumbá e Ladário, possui uma Vara Federal de competência mista, com 7.200 processos em tramitação e um Juizado Especial Federal adjunto, com 312 processos.

Por Com informações da Seção de Comunicação Social da JFMS

Whatsapp

Imprimir

2017 - AJUFEMS
Todos os dIreitos reservados

Site desenvolvido por: