Associados da AJUFEMS lançam obras jurídicas pela editora JusPODIVM

X

Notícias

01.08.2017

Associados da AJUFEMS lançam obras jurídicas pela editora JusPODIVM

As obras estão disponíveis para pré-venda pelo site da editora até o dia 10 de agosto de 2017.

Os associados João Felipe Menezes Lopes e Ronaldo José da Silva são coautores das obras de autoria coletiva "Enunciados FONAJEF: organizados por assunto, anotados e comentados" e "Súmulas TNU: organizadas por assunto, anotadas e comentadas", publicadas pela Editora JusPODIVM.

Enunciados FONAJEF: organizados por assunto, anotados e comentados

O Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais (FONAJEF) é promovido anualmente pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), reunindo Juízes Federais de todo o país para discussão de temas afetos ao funcionamento dos Juizados Federais, com o fim de aprimorar seu funcionamento.

Ao fim das discussões, são propostos e aprovados Enunciados que orientam os profissionais do Direito que atuam nesse ramo da Justiça Federal a respeito das conclusões e soluções apresentadas no decorrer do Fórum.

A obra recém-lançada une o conhecimento acadêmico e a experiência profissional dos autores, resultando em um material fruto de reflexão teórica e de experiências práticas vivenciadas no âmbito dos Juizados Especiais Federais:
Esta é uma obra em permanente construção e adaptação às transformações nos juizados e também pela dinâmica social. Esperamos que os leitores possam aproveitar as reflexões aqui escritas além de contribuir para o debate de temas tão relevantes para a prestação de justiça com qualidade e eficiência. (Os Coordenadores)
 

Trechos da obra podem ser acessado pelo link: https://www.editorajuspodivm.com.br/cdn/arquivos/c64c35ecc3555cb9558323716ae6f226.pdf

Súmulas TNU: organizadas por assunto, anotadas e comentadas

A Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência (TNU) é órgão integrante da estrutura da Justiça Federal, a quem incumbe uniformizar a interpretação de lei federal, quando houver divergências sobre questões de direito material resultantes de julgamentos proferidos por Turmas Recursais Regionais, nos termos do artigo 14 da Lei n. 10.259/2001.

Com o objetivo de cumprir a missão que lhe é outorgada, a TNU edita súmulas a respeito de seus entendimentos consolidados, as quais têm suas particularidades analisadas e comentadas na obra "Súmulas TNU: organizadas por assunto, anotadas e comentadas", para a qual o associado Ronaldo José da Silva contribuiu em coautoria.
[...] a editora Juspodivm encarregou os Coordenadores em buscar os melhores quadros da Justiça Federal para realizar comentários, apontar legislação e indicar jurisprudência que melhor auxiliasse os operadores jurídicos a compreender a razão de ser e o objetivo de cada uma das Súmulas da TNU. E findo o trabalho temos a certeza de que a meta foi alcançada, razão pela qual a Juspodivm e os Coordenadores agradecem imensamente a inestimável colaboração dos Juízes Federais que participaram desta grande empreitada.
 
Trechos da obra podem ser acessado pelo link: https://www.editorajuspodivm.com.br/cdn/arquivos/15a97a506a70dad5ec561339c753b83a.pdf


 

Por AJUFEMS e https://www.editorajuspodivm.com.br

Whatsapp

Imprimir

2017 - AJUFEMS
Todos os dIreitos reservados

Site desenvolvido por: