AJUFEMS promove curso de Plantão Judicial aos servidores da SJMS

X

Notícias

09.12.2019

AJUFEMS promove curso de Plantão Judicial aos servidores da SJMS

Foi realizado, nos dias 2 a 4 de dezembro, o 1º Curso "Plantão Judiciário na JFMS", promovido pela Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul (AJUFEMS), por meio de sua Escola da Magistratura (ESMAFE/MS), com apoio da Direção do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.
Conforme esclareceu o Diretor da ESMAFE/MS, juiz federal Felipe Bittencourt Potrich, o curso foi concebido a partir da observação da dificuldade e insegurança pelas quais passavam alguns servidores durante o plantão, já que, nessas ocasiões, têm de tratar dos mais variados assuntos, muitas vezes matérias com as quais nem sempre estão familiarizados.
O Diretor do Foro, juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida, esteve presente na abertura do evento e ressaltou que a capacitação dos servidores sempre foi uma preocupação de sua gestão, e por isso iniciativas como estas sempre são muito bem recebidas pela Administração. Além dos servidores de Campo Grande, que participaram do curso presencialmente, as Subseções do interior acompanharam o conteúdo por videoconferência.
Durante o curso, os participantes puderam compartilhar conhecimento, trocar experiências e padronizar condutas e rotinas que deverão ser aplicadas durante o período de plantão. Além das matérias abordadas, foi disponibilizado um vasto conteúdo, como minutas de decisões e despachos, telefone úteis, link de um grupo no Telegram, tudo para facilitar a atuação dos servidores fora do horário de expediente.
O curso foi ministrado pelo juiz federal Felipe Potrich e pelos servidores: Lucas Vinicius Barros, diretor de secretaria da Vara Federal de Coxim/MS, Vinicius Miranda da Silva, diretor da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Mauro Oliveira Cavalcante, diretor da 1ª Vara Federal de Campo Grande, Dalva Maria Furtado, servidora da 5ª Vara de Campo Grande, e Janaína Teixeira Gomes, servidora do JEF de Campo Grande.
Além das rotinas de início, desenvolvimento e encerramento do plantão e das matérias mais comuns ao plantão, o grupo demonstrou o funcionamento dos sistemas necessários aos atos processuais, como PJ-e, sistemas de videoconferência e SISJEF, com as particularidades de cada um.
Os servidores elogiaram a iniciativa do curso e acreditam que a experiência foi muito válida e o conteúdo irá proporcionar uma atuação mais efetiva durante os plantões.

Por JFMS

Whatsapp

Imprimir

2017 - AJUFEMS
Todos os dIreitos reservados

Site desenvolvido por: